quarta-feira, 5 de março de 2014

Sábado, dia 8, tem exibição do filme “A Fonte das Mulheres”

O Dia da Mulher será marcado pela exibição de filme, seguido de roda de conversa, no Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, em Foz do Iguaçu. O CHDMP vai abrigar a exibição do filme “A Fonte das Mulheres”, neste sábado, dia 8 de março, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

O longa-metragem apresenta uma história que se passa em uma aldeia situada entre a África e o Oriente Médio, onde as mulheres são responsáveis por buscarem a água utilizada pelas famílias. Para isso, precisam caminhar grandes distâncias embaixo de sol escaldante, enquanto seus maridos ficam em casa bebendo e jogando.

Uma jovem decide acabar com esta situação exigindo que os homens passem a buscar água, mas por se tratar de uma comunidade machista a trama segue com diversos enfrentamentos.

O debate seguirá a partir do filme, que infelizmente retrata a realidade machista da nossa sociedade, agravada ainda pelas condições sociais e econômicas impostas pelo capitalismo. A entrada é livre! Mulheres, homens, incomodados, organizados ou não estão todos convidados!

A atividade é uma realização conjunta da APP-Sindicato, Casa da América Latina, Casa do Teatro, CDHMP, Cidade Nova Informa, Coletivo Ana Montenegro, Guatá, Sindijor e Setorial de Mulheres do PSOL.

Filme "A fonte das mulheres"
Data: 8 de março (sábado)
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Local: Centro de Direitos Humanos e Memória Popular

Alameda Batuíra,146 - Vila "A" - Foz do Iguaçu
Clique aqui para ver o mapa e saber como chegar.
'

Nenhum comentário:

Postar um comentário