segunda-feira, 17 de março de 2014

Centro de Direitos Humanos e Memória Popular é declarado de utilidade pública

Em tempos de debates acalorados na sociedade brasileira, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular é declarado de “utilidade pública” em Foz do Iguaçu. O título é o reconhecimento ao trabalho da entidade, fundada em 20 de maio de 1990, mas que passou um bom tempo desativada até ser reorganizada em julho de 2010. Desde então, mantém trabalho contínuo no combate das injustiças sociais.

O projeto de lei foi apresentado e defendido pelo parlamentar Paulo Cesar Queiroz, o Coquinho, na Câmara de Vereadores, sendo aprovado por unanimidade pelos membros do legislativo em dezembro passado. A lei municipal 4.192 foi homologada do prefeito Reni Pereira e publicada no Diário Oficial do Município em 20 de fevereiro.

Coquinho destaca que o CDHMP reúne pessoas que buscam a mobilização de ações coletivas, itinerantes, públicas, voltadas as políticas educacionais e culturais. Para ele, o título se fez importante porque “o centro estende vínculos entre agentes e organizações sociais engajados em contribuir nas transformações necessárias para avançar as políticas de democratização social, combate a violência e as desigualdades sociais”.

Conforme a legislação iguaçuense, a declaração é dada para instituição que promova a educação ou exerça atividades de pesquisas científicas, de cultura, inclusive artísticas ou filantrópicas. E que também respeita seus dispositivos estatutários, como prestação de contas e exerce atividades sem fins lucrativos.

A entidade – O CDHMP desenvolve ações de promoção e defesa dos direitos humanos, econômicos, sociais e culturais. A entidade busca inserção nas lutas das organizações dos trabalhadores e movimentos sociais nos avanços democratizantes, fortalecendo a cidadania participativa, a conscientização política social, a fim de combater as violações dos direitos humanos.

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular possui sede própria, localizada na Alameda Batuíra,146 - Vila A, próximo ao Instituto Federal do Paraná, em Foz do Iguaçu. Entre em contato pelo telefone (45) 3025-4947 ou pelo email cdhfoz@gmail.com. Na internet, os endereços são www.cdhfoz.blogspot.com.br e www.facebook.com/cdhfoz.

Centro de Direitos Humanos e Memória PopularAlameda Batuíra, 146 - Vila "A" - Foz do Iguaçu (PR)
www.cdhfoz.blogspot.com.br/
www.facebook.com/cdhfoz
cdhfoz@gmail.com
(45) 3025-4947
'

Nenhum comentário:

Postar um comentário