sábado, 25 de setembro de 2010

eleições 2010-mídia,

Agência Informativa Pulsar )))


ELEIÇÕES 2010 - MÍDIA
Movimento dos Sem Mídia entra na Justiça contra Globo e SBT
Nessa quinta-feira (16/09) a organização Movimento dos Sem Mídia (MSM) entrou com uma representação na Procuradoria Geral Eleitoral contra a Globo e o SBT. De acordo com o MSM, as emissoras protegem um candidato a presidência em detrimento de outro.
A representação acusa as redes de violar a Lei 9504/97, artigo 45. Esse artigo proíbe que concessões públicas de rádio e tevê sejam usadas para criticar ou defender candidatos a cargos eletivos.
Para entrar com o processo na Justiça a ONG transcreveu trechos de telejornais de ambas as emissoras. As transcrições demonstram que os apresentadores tomam partido por um determinado candidato, enquanto reforçam as acusações feitas ao candidato adversário.

De acordo com Eduardo, editor do Blog da Cidadania e fundador do MSM, as emissoras de TV enquanto concessões públicas deveriam refletir "a diversidade de posicionamento e opinião política que existe na sociedade".

O documento enviado à Procuradoria possui cerca de mil páginas pois inclui comentários favoráveis a representação. Segundo Eduardo, grande parte desses comentários contem CPF e RG do leitor, e conta com acadêmicos, advogados e juízes. (pulsar/direitoàcomunicação
) '

Nenhum comentário:

Postar um comentário